quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Meditando a palavra de Deus em Hebreus

     Hoje a igreja tem vivido um evangelho de prosperidade baseada nas coisas deste mundo, mas a fé não esta movida ao que temos neste mundo, e temos que estar cientes que aquele que há de vir, virá e não tardará.

     Esse evangelho que só fala das coisas da terra, não é o verdadeiro evangelho de Jesus, nosso foco tem que estar nas coisas do alto, muitas vezes ficamos cobrando de Deus as coisas terrenas, mas é tempo de nos preocuparmos com as coisas celestiais; todas as coisas desta terra pode vir até nós, mas nossos olhos tem que estar no Senhor, todos os heróis da galeria da fé tinha uma promessa terrena, mas eles morreram olhando para as coisas vindouras, aguardando as coisas do céu, negaram a si mesmos pra que se cumprisse a promessa celestial.
     Nossa oração não tem que ser repetitiva, segundo as palavra s ditas por Jesus, mas temos feito orações repetitivas porque nossa fé está baseada nas coisas terrenas. O mundo têm colocado seus padrões de pessoas bem sucedidas e nós temos perdido nosso foco espiritual que é nossa herança celestial, pois somos peregrinos aqui na terra, temos que estar fundamentados em Cristo.
     Se hoje fosse nosso ultimo dia em que estaria fundamentada nossa fé? E se Deus te falasse hoje:
- Você esta disposto a negar as promessas terrenas para alcançar a vindoura, qual seria sua resposta?
     O que observamos hoje em dia é que ninguém quer mais o evangelho do negar-se a si mesmo, o evangelho do sereis odiados pelo meu nome; o evangelho do sofrereis perseguições, sereis açoitados, padecereis sofrimento!
    Todo mundo esta buscando o auto reconhecimento, glória passageira, a glória dos homens, mas a palavra afirma que se negarmos a nós mesmos então teremos a coroa incorruptível, seremos participantes da glória futura.
     Vem a mim ou vem a nós? É difícil? Mas o justo viverá da fé!
     Quando colocarmos nossa vida nas mãos do Senhor, então saberemos que Ele é um Deus de providências, as coisas que pareciam ser um fardo fazer vai nos tornar motivos de alegria.
    Ou você crê, ou você não crê! Ou vive o vitupério de Cristo levando isso no seu corpo, ou você não é de Cristo; esse é o verdadeiro evangelho, negar-se a si mesmo em prol do outro, Qual é o evangelho que você quer viver? Qual o preço você quer pagar?
Mensagem pronunciada pela Thais Ferreira no culto desta quinta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário